O público tem sido até aqui uma das melhores referências do jornalismo em Portugal. Para muitos a melhor.
Mas a qualidade a que estávamos habituados desapareceu completamente. Desapareceu a qualidade bem como qualquer princípio de dignidade e moral.
O público fez de um dia para o outro aquilo que as empresas gostam de chamar de "restruturação".
Essa restruturação consiste em despedir de uma só vez mais de 40 jornalistas experientes, eficientes, credenciados e competetentes.
Isto porque se aperceberam que estes jornalistas poderiam ser substituidos por estagiários a quem não precisam de pagar salários.
O estagiário trabalha de graça.
O estagiário esforça-se mais.
O estagiário trabalha mais horas.
O estagiário aceita maus tratos.
O estagiário pode ser despedido a qualquer momento.
Os poucos que ficaram vão agora estar mais preocupados em vigiar o trabalho destes estagiários, que provavelmente não serão 40, mas talvez 80.
Será que é o fim desta grande referência do jornalismo?
2 comments:
Quem és?
como te posso dar o rebuçado se não te conheço?
Só por acaso, como soubeste dessa informação?
Post a Comment