Quando não te lembrares de quem és lembra-te de quem queres ser.
Pouco depois de ver o filme "V de Vendetta", apercebi-me que a letra V é um arquétipo.
Quando alguém levanta os braços ao céu, desenha um V, criando uma associação clara à libertação do indivíduo para o Universo. Podemos pensar ao contrário e ver um como um funil, trazendo todo o universo até ao indivíduo.
A mim faz-me lembrar o conhecimento, como se todo o conhecimento do Mundo fluísse para dentro da mente e do coração de uma pessoa, permitindo que esta absorva o mundo.
Se virarmos o "V" ao contrário vamos ter um "A" [sem o tracinho do meio, :) ]. O "A" tem uma base larga e é estreito no topo. Este arquétipo significará o oposto de libertação. Transmite-nos estabilidade, segurança e firmeza.
"A" prende-nos ao solo, "V" liberta-nos às alturas.
Numa vida conturbada, sentimos por vezes que perdemos o nosso ID e os nossos desejos mais básicos no meio do turbilhão. Nessas alturas em que não nos lembramos quem somos e de onde vimos, resta-nos pensar quem queremos ser e para onde queremos ir. É lá que vive o Alter-Ego.
É um prazer conhecer-vos.
O meu nome é V-Alter
E a minha razão de viver é libertar os sonhos.
No comments:
Post a Comment